sábado, 7 de fevereiro de 2009

Conta-me como foi!

A sério que não percebo. Mas o que é que esta série tem de mal?! Porque é que todos me olham de lado e dizem que não percebem como é que consigo ficar em frente à tv a ver coisas do século passado. “ah e tal, o meu pai é que gosta disso, diz – olha, olha lembras-te disto Maria?!” Não, infelizmente não sou capaz de estar em frente à tv a apreciar esta séria. Com muita pena minha, mas esta nova vidinha… bem adiante que também tem coisas muito boas! Está bem que é inspirado numa série do país vizinho – e daí nem bom vento nem bom casamento – mas tenho de admitir que a ideia está gira, e o resultado final está bem conseguido. Não, não sei o que é viver na década de 60, e parece que já começaram os novos episódios da década de 70. Não sei, mas gostava de saber. Se me dessem a escolher acho que queria viver nos finais da década de 60 princípios da década de 70, em Lisboa e com vinte e poucos anos. Já agora numa família abastada. Estou a pedir muito??? Pronto está bem, numa família de classe média alta que vivesse num desses bairros típicos de Lisboa. Assim livrava-me de todo o protocolo e o manter “o bom nome da família”. Como parece que a máquina do tempo está avariada, olha viajo sempre que posso através desta série fantástica.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Elixir do Amor

“ Ah e tal vai ser giro, tem o Dioguinho. Oh mana, tu precisas de alguma coisa para te levantar o ânimo e é uma comédia musical. Vais gostar” Tá bem, tá bem, vamos lá ver o que isso dá! Mas duas horas?? Isso vai acabar quase à meia noite, vou chegar a casa lá para a 1h. Ai Ai, e sair da cama no outro dia?!?!? Não fui com grande expectativa, para ser muito sincera, mas pronto, a mana insistiu e lá fui com ela e com o cambuta. Bem, que duas horas de gargalhada eh eh eh!!! Nemorino – Diogo Morgado, giro todos os dias – é um campónio adorável. Assim muito para o simples e para o ingénuo, mas de tão simples e ingénuo, adorável adorável… e giro J Gianeta – Isabel Ribas – de tão exagerado que é o seu papel faz-nos rir vezes sem conta. Torteloni Pietro - Rui Raposo – este senhor faz as delicias dos espectadores desde que entra até terminar. É super expressivo e uma “figurinha” muito cómica. Devo confessar que até ao momento final acreditei que tinha todos aqueles tiques. Estas são as três personagens que destaco de um elenco bastante animado e com muita cumplicidade em palco. Recomendo vivamente. Em cena na Malaposta de quinta a domingo até dia 15 de Fevereiro. E não é que saí de lá com outro animo?!?! Até o cambuta comentou o meu bom humor!!!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sorriso

“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.”
William Shakespeare
Será que a minha sobrinha anda a ler Shakespeare e não me apercebi?!?!? Ultimamente, mete aquele sorrisinho e vai de fazer o que quer de mim. Parece que têm razão, é mesmo parecida com a tia, quer na teimosia, que nas neuras, e agora parece que também está a herdar a definição “carinha laroca e sorriso maroto”. ~ Se bem que a tia neste ultimo ano anda a usar demasiado a ponta da espada. Ai ai, isto deve ser da idade, é que já nem há paciência para um sorrido marota para desarmar o adversário. Não, pode ser que seja só uma fase. Esperemos que sim.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Jogo Duplo

“- Quem é que quer que saia Rosa? O Jorge
- Obrigado Jorge, foi um prazer, pode ir embora.”
Verdade seja dita que não sou propriamente, uma fã do senhor. Gosto muito dos programas que apresenta e vejo regularmente o Jogo Duplo, mas acho que ontem se excedeu completamente. O concorrente também estava um pouco “armado”, uma das colegas até comentou que quem dispara à toa por vezes sofre com o ricochete, mas o apresentador do programa é o anfitrião, deve fazer as pessoas sentirem-se bem, ou pelo menos sentirem-se o menos-mal possível. Já não bastava a forma como fez a pergunta aos 4 concorrentes, que em vez de perguntar “quem acha que sai”, como habitual, não, perguntou “quem quer que saia”, e depois ala que se faz tarde, põe-te daqui para fora.
Depois de tomarem consciência, ou de alguém na produção os ter chamado à atenção, lá vem o pedido de desculpa e a graçola. Hum, naa este senhor não me parece um exemplo de comunicador a seguir.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Será que posso escolher sempre a carinha de fim de semana??!!?

É que não há paciência para andar com aquela cara séria 5 dias por semana, para poder desfrutar da outra apenas 2...

Isto para não falar das rugas que aquela mal disposição provoca. E se nos cruzarmos com um cambuta giraço no elevador!?!?!?! na na na Não quero correr esses risco!!!!

A partir de hoje a minha semana só tem sábados e domingos eh eh eh!!!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O Jogo

Tiago Betencourt "Mais um dia em vão no jogo em que ninguém ganhou Dá mais cartas, baixa a luz e vem esquecer o amor És tu quem quer Sou eu quem não quer ver que tudo é tão maior Aqui está frio demais pra apostar em mim Vê que a noite pode ser tão pouco como nós Neste quarto o tempo é medo e medo faz-nos sós És tu quem quer Mas eu só sei ver que o tempo já passou e eu fugi Que aqui está frio demais pra me sentir... mas queres ficar? Tudo o que é meu É tudo o que eu Não sei largar Queres levar Tudo o que é meu E tudo o que eu Não sei largar Vem rasgar o escuro desta chuva que sujou Vem que a água vai lavar o que me dói Vem que nem o último a cair vai perder Tudo o que é meu É tudo o que eu Não sei largar Queres levar Tudo o que é meu E tudo o que eu Não sei largar Vem rasgar o escuro desta chuva que sujou Vem que a água vai lavar o que me dói Vem que nem o último a cair vai perder Não... vai perder..." Porque há dias que nos sentimos assim... meio perdidos nas palavras!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Pedro Lima - Contrato
E pronto lá fui eu seguir o conselho da Miss Kitty, e no final do trabalhinho enfiei-me numa sala de cinema, sozinha, a tentar concentrar-me no filme da ficção e esquecer o filme que faço todos os dias :s
Ora bem, muita mamocas, ou melhor muitas vezes as mamocas da Claúdia Vieira, e uma história que não me prendeu. O Pedro Granger, mais uma vez morreu, e claro nos primeiros 5 minutos do filme. Por outro lado gostei da interpretação do nosso Nicolau Breyner, que mais uma vez desempenhou um papel de requinte e sofisticação - segundo o "Peter" até para matar é necessário ter em conta a estética.
Ora aqui está uma coisa que estou sempre a tentar levar para a minha vida, mas sem sucesso. Não matar, claro! Mas fazer tudo com um certo estilo!!! Hum, nem sempre é fácil, mas estou a caminhar.
Pelos vistos não foi tempo mal empregue, afinal sempre reforcei alguma convicção. Mas amanhã vou antes ao ginásio... também alivia o espiríto!!!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

#2 Resolução 2009

Começa a tornar-se um bocadinho repetitivo, mas é desta que vou mudar de estilo... Eh pah já não há paciência para as discussões de sempre, para os amuos de sempre e para os resultados de sempre! Prazo de aplicação: Dezembro de 2009. Sim, um ano, porque isto não vai se nada fácil.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

"Yes Man"

Jim Carrey
Fui mais por não haver outra opção para aquela hora, os últimos filmes dele que vi, deixaram muito a desejar, mas não é que ri desalmadamente desde o início até ao fim. E olhem que o meu humor... pronto é muito particular, muito meu!!!!
Ainda pensei em sair por aí toda positiva a dizer que sim a tudo, mas depois do "encontro" no metro... naaaaaa!!! Prefiro sair só positiva, e ver uma oportunidade nas adversidades!

Resolução de 2009

Depois de muitos meses a "espiar" blogs, decidi criar o meu próprio cantinho para as divagações e devaneios. Não espero que seja muito visitado, aliás se fosse visitado por alguém até seria de espantar, mas gosto de pensar que tenho aqui um espaço para escrever aquilo que me apetece. Posso divagar sem receio de estar a cansar, sem receio de ser mal interpretada, sem receio de ser julgada... Até que me posso habituar ;)